Vereador Pastor Arnaldo apresenta Projeto de denominação de via pública em homenagem a Luiz Carlos Santana

Publicado em: 19 de maio de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão de 15 de maio, o Projeto de Lei nº 61, do Vereador Pastor Arnaldo, que denomina "Luiz Carlos Santana" via pública municipal do Residencial da Saúde.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Santos/SP; filho de Flavio José Santana e Maria Leite Santana; esposo de Laura Elisa de Oliveira Santana; e pai de Flavio, Simone e Matheus.

Arnaldo salientou que Luiz Carlos veio para Novo Horizonte ainda adolescente com o pai, no início dos anos 60. No Município, o homenageado cursou Técnico em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio; trabalhou na sapataria do Pima, no escritório de Contabilidade de Jamil Jacob e na Prefeitura Municipal.

Segundo o edil, Luiz também trabalhou como contador de empresas em Guarulhos/SP, onde cursou até o último ano Direito, mas não concluiu, pois, a família voltou para Novo Horizonte devido concurso de remoção de sua esposa, que assumiu à época a Direção da Escola "Shirley Camargo von Zuben".

No início dos anos 90, conforme o Vereador, Luiz voltou a trabalhar na Prefeitura Municipal como funcionário contratado e, posteriormente, foi aprovado em concurso público, especializou-se em Recursos Humanos e atuou como Diretor Interino; aposentou-se precocemente por problemas de saúde em 2012.

Arnaldo também destacou a vida pessoal de Luiz, que se converteu ao Evangelho de Jesus Cristo e foi membro da Igreja do Evangelho Quadrangular durante quase 20 anos; também atuou como Diretor do Corpo Diaconal e professor da Escola Bíblica Dominical após ter concluído o Curso Básico em Teologia. "Posteriormente, passou a servir ao Senhor no Ministério Pentecostal Jesus Cristo é a Resposta, onde foi consagrado Presbítero. Ali permaneceu até o dia 16 de setembro, data de seu falecimento", observou.

O Vereador afirmou que se sente honrado em eternizar o nome de Luiz Carlos Santana com a denominação de uma das vias públicas do Residencial da Saúde, pois em razão de sua história de vida foi uma pessoa que será lembrada pelas realizações e virtudes.