Vereador Jair Gordo apresenta Projeto de denominação de via pública em homenagem a Afrida Matta Sabbag

Publicado em: 22 de maio de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 15 de maio, o Projeto de Lei nº 68, do Vereador Jair Gordo (União), que denomina "Afrida Matta Sabbag" via pública municipal constante do Residencial da Saúde. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Casadinho, Tiago Rocca e Raí Ascêncio.

O edil contou parte da história de vida de sua homenageada, filha de Melhem Habib Matta e Adibe Saud Miguel Matta, natural da província de Benjamin La Roudé, grande Buenos Aires/Argentina. "Com menos de três anos de idade mudou para o Brasil fixando residência em Novo Horizonte/SP, onde viveu toda sua vida", observou.

Gordo destacou que Afrida contraiu matrimônio com Alexandre Sabbag e desta união nasceram quatro filhos: Glenda Maria Sabbag da Silva, Gledys Sabbag Zoia, Gilda Sabbag Osawa e Assad Sabbag Neto.

"Por mais de 50 anos foi proprietária de comércio em Novo Horizonte, colaborando para o desenvolvimento e progresso deste Município. Cidadã atuante e participativa, contribuiu como voluntária confeccionando salgados, entre outros serviços, em prol de entidades, tais como Lar de Velhice 'Maria de Souza Spínola', Apae e creches", salientou.

O Vereador ressaltou que Afrida era politizada e conhecedora de assuntos e fatos das atividades que movimentavam o cenário social e político da cidade. "Faleceu em 27 de março de 2003, na Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte", pontuou.

Gordo finalizou: "Sinto-me honrado em eternizar o nome de Afrida Matta Sabbag entre nós, com a denominação de uma das vias públicas do Residencial da Saúde, e, assim, escrevendo o seu nome na história deste Município, pois foi uma pessoa que será lembrada pelas realizações e virtudes".

*Foto: enviada pela família da homenageada.