Vereador Casadinho solicita ao Prefeito Fabiano Belentani estudo e realização de Audiência Pública para analisar viabilidade de implantação do sistema de estacionamento rotativo pago no Município

Publicado em: 07 de junho de 2023

O Vereador Casadinho (PT) apresentou, na sessão de 5 de junho, o Requerimento nº 363, ao Prefeito Fabiano Belentani, perguntando se há estudo para implantação do sistema de estacionamento rotativo pago em vias e logradouros públicos localizados no Município - conhecido como Área Azul; e se há possibilidade de realizar Audiência Pública para discutir junto à população sobre o assunto em questão.

O edil explicou que a maioria dos condutores de veículos encontra dificuldade para estacionar em áreas centrais urbanas de Novo Horizonte. "Vários fatores agravaram o problema, entre eles o número elevado de veículos em relação à população", observou.

Casadinho salientou que quando esse tipo de situação ganha nitidez, como é o caso no Município, a solução eficiente é a Área Azul, que tem a finalidade de garantir a rotatividade de veículos estacionados na região central, limitando o tempo de estacionamento e proporcionando igualdade ao usuário.