Vereador Carlos Henrique BGO solicita ao Governador Tarcísio de Freitas implantação de hospital veterinário público em Novo Horizonte

Publicado em: 13 de junho de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 5 de junho, o Requerimento nº 385, do Vereador Carlos Henrique BGO, ao Governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas, solicitando implantação de um hospital veterinário público em Novo Horizonte para atender gratuitamente cães e gatos.

O edil explicou que existem muitos animais que o proprietário não possui renda suficiente para custear o tratamento quando o cão/gato fica doente ou é atropelado; e que os munícipes e protetores de animais não têm a quem recorrer quando encontram animais doentes ou atropelados, pois o Canil/Gatil Municipal só cuida dos animais que já estão abrigados lá e o Centro de Castração apenas realiza cirurgia de castração.

Neste sentido, Carlos Henrique solicitou a implantação de um hospital veterinário público no Município, voltado à população de baixa renda, para atender gratuitamente cães e gatos. "Com isso, haverá atendimento de qualidade gratuito aos animais e os tutores ficarão mais seguros", ressaltou.

*Foto: Divulgação Governo do Estado.