Confira as proposituras da Vereadora Sônia Canato na sessão ordinária de 19 de junho

Publicado em: 21 de junho de 2023

A Vereadora Sônia Canato (PL) apresentou, na sessão ordinária de 19 de junho, cinco Requerimentos, uma Moção e duas assinaturas de apoio. O Plenário também analisou um Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria.

Propositura sujeita à deliberação

Projeto de Decreto Legislativo

- Projeto de Decreto Legislativo nº 3, com assinaturas de apoio dos Vereadores Pastor Arnaldo, Vasquinho, Ligero Mecânico, Carlos Henrique BGO, Jair Gordo e Raí Ascêncio, que concede Diploma "Construtor do Bem" a Edmar Renato Assolini Bravo. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 412, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para realizar o serviço de tapa-buracos na Rua Purus, nº 37, na Vila Cardoso;

- Requerimento nº 413, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para realizar reparo no asfalto na Av. José Wilibaldo de Freitas, nº 965, no Jardim América;

- Requerimento nº 414, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para realizar o serviço de tapa-buracos em trecho da Rua Alcides Luís Graciano, do nº 563 até o nº 474, no Jardim Canaã;

- Requerimento nº 415, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando informações referentes à possível criação da Guarda Civil Municipal;

- Requerimento nº 421, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando a realização da poda da árvore situada na Rua Antônio Sabino, próxima ao nº 184, no Centro;

Moção

- Moção nº 45: de Pesar à família de Ingrid Aline Borges, pelo seu passamento que ocorreu dia 1º de junho, em São José do Rio Preto.

Assinatura de apoio

- Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1, do Vereador Jair Gordo, com assinaturas de apoio dos Vereadores Sônia Canato, Pastor Arnaldo, Carlos Henrique BGO, Casadinho e Raí Ascêncio, que altera o caput do Artigo 106-A na Lei Orgânica do Município de Novo Horizonte, modificando o limite percentual do Orçamento Impositivo. De acordo com o Projeto, as Emendas Parlamentares ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) serão aprovadas no limite percentual de 2% da Receita Corrente Líquida prevista na proposta encaminhada pelo Poder Executivo.

- Requerimento nº 431, do Vereador Tiago Rocca, ao Prefeito Fabiano Belentani, indagando qual a estimativa de prazo para terminar as obras que estão sendo executadas na CMEI "Salete Aparecida Laude – Projeto". A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Sônia Canato, Pastor Arnaldo, Jair Gordo, Francine Feliciano, Casadinho, Raí Ascêncio, Ivone Ruiz e Ligero Mecânico.