Vereador Vasquinho solicita ao Prefeito Fabiano Belentani retirada de árvores do estacionamento na Praça 9 de Julho entre as Ruas 28 de Outubro e XV de Novembro

Publicado em: 27 de junho de 2023

O Vereador Vasquinho (MDB) apresentou, na sessão ordinária de 19 de junho, o Requerimento nº 430, ao Prefeito Fabiano Belentani, indagando se há possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para retirar as árvores da Praça 9 de Julho que estão localizadas entre as Ruas 28 de Outubro e XV de Novembro.

O edil explicou que as referidas árvores estão plantadas há muito tempo, seus galhos oferecem risco de queda e suas raízes estão se sobressaindo ao calçamento, o que inviabiliza o estacionamento de veículos.

Vasquinho também ressaltou que elas servem de abrigo para os pássaros que acabam sujando o ambiente com as fezes, além de ser um perigo devido a fungos e a gripe aviária. "Assim sendo, solicito a possibilidade de retirada das árvores e possível plantio de novas espécies com as características adequadas", observou.

*Foto: enviada pelo Vereador.