Câmara recebeu a visita de alunos que participam de Projeto do Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de Educação

Publicado em: 28 de junho de 2023

O Legislativo Municipal recebeu a visita, na quarta-feira (28), de 25 alunos que participam de Projeto do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Educação, acompanhados de professores, monitores, pais e responsáveis.

Participaram do encontro o Prefeito Fabiano Belentani; o Secretário Municipal de Educação, Ademir Almagro; o Presidente da Câmara, Vereador Jair Gordo; os Vereadores Carlos Henrique BGO, Francine Feliciano e Vasquinho; a Coordenadora da AEE, Maraisa Machado; professoras que atendem no AEE e servidoras da Câmara.

Os alunos participaram de um Projeto para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo do Município. Para que eles pudessem ter uma vivência sobre o assunto, realizaram uma eleição sobre qual o local que iriam passar o dia das crianças. A apuração dos votos ocorreu no Plenário da Câmara durante a visita e o local vencedor foi o Mundo da Alegria, com 17 votos.

O AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que ajudem a eliminar as barreiras para a plena participação dos alunos em suas atividades educacionais, considerando suas necessidades específicas.