Vereador Kall Rigamonti denomina "Pastor Izidoro Rigamonti" via pública municipal do Residencial Guerino Ribeiro Pardinha

Publicado em: 10 de julho de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de julho, o Projeto de Lei nº 101, do Vereador Kall Rigamonti (Republicanos), que denomina "Pastor Izidoro Rigamonti" a via pública municipal denominada Rua 4, constante do Residencial Guerino Ribeiro Pardinha.

O edil contou parte da história de vida se deu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Carlos Rigamonti e Rosa Santini Rigamonti; esposo de Aparecida Costa de Jesus Rigamonti; pai de Gilberto Carlos, Cleusa Maria, Gilmar Donizete, Cleonice Ester e Jair Marcos.

Segundo Kall, Izidoro trabalhou desde os sete anos entregando leite de porta em porta e marmitas em algumas residências; aos nove, ajudava nos afazeres de seu avô Pedro Rigamonti; com 10 anos, começou a aprender a profissão de sapateiro, exercendo-a durante 43 anos; com 12 anos, ingressou na Banda Municipal - tocava vários instrumentos e deu aulas de música para muitas pessoas.

O Vereador salientou que seu homenageado, de 1983 até 2021, foi servidor público municipal: realizava serviços bancários e levava os atos da Prefeitura para os jornais; também exerceu a função de guarda; trabalhou na Praça da Fonte; e foi zelador do Paço Municipal.

Kall também destacou que Izidoro foi Pastor Presidente da Igreja Evangélica Pentecostal, em Novo Horizonte, durante décadas, desde o falecimento do Pastor Maurício, fundador da Igreja.

"Sinto-me honrado em eternizar o nome do Pastor Izidoro Rigamonti entre nós, com a denominação de uma das vias públicas do Residencial Guerino Ribeiro Pardinha, e, assim, escrevendo o seu nome nos anais deste Município, em razão de sua história de vida, pois foi uma pessoa que será lembrada pelas realizações e virtudes", finalizou.