Vereador Casadinho apresenta Moção de Aplausos à jovem Julia Mayra Vieira da Silva pelo excelente trabalho de Jornalismo Esportivo desenvolvido na Rádio Amizade FM

Publicado em: 10 de julho de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de julho, a Moção nº 48, do Vereador Casadinho (PT), de Aplausos à jovem Julia Mayra Vieira da Silva, pelo excelente trabalho de Jornalismo Esportivo desenvolvido na Rádio Amizade FM.

O edil ressaltou que Julia se formou em 2020 em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP. "Sua primeira experiência com o Rádio começou ainda durante a faculdade, que possui uma Rádio Web, utilizada principalmente para que os alunos se familiarizem desde o início com esse meio tão importante de comunicação. Após um convite de outros alunos, começou a participar de um programa esportivo chamado Unirp Esporte Clube, que ia ao ar pela internet de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 19h", observou.

Casadinho salientou que, com a experiência adquirida, a jovem resolveu buscar uma oportunidade de se envolver no universo do Jornalismo Esportivo na Rádio Amizade FM. "Essa oportunidade foi dada no ano de 2019, quando além de começar a participar do Esporte Amizade, programa esportivo que vai ao ar de segunda a sexta, das 11h30 às 12h, passou a fazer parte também das transmissões dos jogos do Grêmio Novorizontino feitas pela emissora", pontuou.

O Vereador destacou que, desde então, Júlia está presente em grande parte das transmissões de jogos, fazendo o plantão informativo, comentários intermediários e também reportagem de campo, evoluindo constantemente como Jornalista Esportiva e conquistando seu espaço como mulher em um ambiente que antes, em sua maior parte, era masculino.

"Pelo elencado parabenizo a jovem Julia pelo excelente trabalho de Jornalismo Esportivo desenvolvido na Rádio Amizade FM. Solicito que a referida Moção seja outorgada na forma de Título", finalizou.