Vereador Ligero Mecânico denomina "José Pires de Souza" via pública municipal do Residencial Guerino Ribeiro Pardinha

Publicado em: 11 de julho de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de julho, o Projeto de Lei nº 100, do Vereador Ligero Mecânico (MDB), que denomina "José Pires de Souza" a via pública municipal denominada Rua 8, constante do Residencial Guerino Ribeiro Pardinha.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Irapuã/SP; filho de Círio Pires de Souza e Juventona Goes Bueno de Souza; esposo de Aparecida Fernandes de Souza; pai de Lucineia, Maria Cristina, José Antonio e Adriano.

Segundo o Vereador, desde pequeno José trabalhou na lavoura, na Fazenda Santa Maria, de propriedade de Claudio Baraldo; e, em 1989, ingressou na Usina São José da Estiva, permanecendo até sua aposentadoria como líder de segurança.

"Dentre várias qualidades desse saudoso cidadão, ressalta-se a dedicação aos trabalhos voluntários junto à Paroquia de São Sebastião e também sua atuação na Pastoral do Dízimo", salientou.

Ligero destacou que seu homenageado era um homem de fé, paciente, compreensivo, sempre pronto a ajudar aqueles que o procurassem; e algumas de suas virtudes que mais transpareciam eram a mansidão e resignação diante das situações adversas da vida.

"Nunca se ouviu de sua boca palavras torpes, grosseiras, mas sempre um semblante de homem pacífico, seu exemplo de honestidade e integridade é um legado para todos", observou.

O edil afirmou que se sente honrado em eternizar o nome de José Pires de Souza com a denominação de uma das vias públicas do Residencial Guerino Ribeiro Pardinha, em razão de sua história de vida, pois foi uma pessoa que será lembrada pelas realizações e virtudes.