Vereadora Ivone Ruiz solicita à Vivo investimentos no Município com o objetivo de sanar os problemas com sinais de telefonia fixa e móvel

Publicado em: 19 de julho de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 17 de julho, o Requerimento nº 505, da Vereadora Ivone Ruiz (PSDB), à Vivo S/A, solicitando adotar medidas visando liberar recursos e investimentos no Município de Novo Horizonte com o objetivo de sanar os problemas com sinais de telefonia fixa e móvel, uma vez que os mesmos já são antigos e não recebem a devida atenção por parte da empresa.

A Vereadora explicou que foi procurada por usuários inconformados com a situação relativa à telefonia fixa e móvel do Município e que anseiam por melhorias urgentes dos serviços prestados pela empresa.

"Há alguns anos, são constantes as reclamações referentes aos serviços prestados pela Empresa Vivo, em Novo Horizonte, que notadamente não acompanhou o desenvolvimento populacional e territorial da cidade e, hoje, deixa a desejar comprometendo a comunicação dos munícipes, já que a operadora é notadamente a que mais possui usuários na cidade e região. Vale ressaltar aqui que nos últimos meses os problemas são praticamente diários", observou.

Ivone destacou que entre os principais problemas constatados e apontados pela população estão as constantes interrupções na telefonia fixa, além de dificuldades no sinal de telefonia celular, como ligações incompletas ou interrompidas, não sendo aceitável que a justificativa seja de que os problemas são por conta da sobrecarga da rede no período da pandemia, uma vez que os apontamentos já são antigos.