Vereador Pastor Arnaldo apresenta Moção de Aplausos a Nelson Quessada Fracasso pelo trabalho desenvolvido junto a entidades

Publicado em: 21 de julho de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 17 de julho, a Moção nº 57, do Vereador Pastor Arnaldo (PL), de Aplausos a Nelson Quessada Fracasso, pelo trabalho desenvolvido junto a entidades de Novo Horizonte e Catanduva, sobretudo a Associação Teshuvá e o Lar de Velhice "Maria de Souza Spinola".

O edil destacou que Nelson sempre esteve envolvido em ações de caráter comunitário, religioso e assistencial. "O homenageado iniciou o voluntariado como tesoureiro da Associação dos Moradores e Amigos da Vila Bauman (1990 a 1992). Desde então, continua a caminhada dedicando-se à missão de amor ao próximo com muita abnegação", observou.

Arnaldo ressaltou que Nelson foi integrante da Renovação Carismática Católica - RCC, é Ministro da Eucaristia da Paróquia São Sebastião desde 2008 e membro das Caritas Diocesanas de Catanduva.

No período de 2008 a 2012, segundo o edil, o homenageado foi tesoureiro da Associação Teshuvá, e de lá para cá exerce a função de Coordenador Geral. "Sob seu olhar e sua atenção, a entidade desenvolve quatro projetos: Comunidade Terapêutica  Nossa Senhora de Guadalupe, que atende 30 pessoas, para recuperação da dependência química; República Nossa Senhora Aparecida,  prestando todo o amparo necessário durante um ano (assistência social, tratamento psicológico e alimentação) para aquelas pessoas que passaram pela comunidade terapêutica e perderam o vínculo familiar - até 10 pessoas; Casa Nossa Senhora de Amparo, que acolhe até 20 pessoas em situação de rua; e Casa Lar Maria Santa Mãe de Deus – acolhimento para menores de 0 até 18 anos de idade, com capacidade de atendimento até 10 pessoas", afirmou.

Desde março de 2022, conforme o Vereador, Nelson também realiza relevante trabalho na Vice-Presidência do Lar de Velhice, que abriga 50 idosos. "Diante do empenho e do altruísmo nas ações, de grande valor para Novo Horizonte, externo meus cumprimentos ao Sr. Nelson Quessada Fracasso", finalizou.