Câmara irá realizar inauguração da Escola do Legislativo "Vereador Professor Gilberto Aparecido Rondon"

Publicado em: 02 de agosto de 2023

A Câmara Municipal realiza a inauguração da Escola do Legislativo "Vereador Professor Gilberto Aparecido Rondon" e lançamento do Projeto "Câmara Cidadã", na sexta-feira (4), às 19h, no Plenário.

Os Projetos de criação e denominação da Escola são de autoria do Vereador Ligero Mecânico. A Escola do Legislativo tem como objetivo capacitar os servidores e agentes políticos, os Vereadores e a população; promover o intercâmbio de informações entre os agentes políticos e a população; viabilizar o estudo de temas de interesse da municipalidade; e abrir espaços públicos de debate no Município.

O Projeto "Câmara Cidadã" será desenvolvido em parceria com unidades de ensino da rede pública e privada do Município. Visa apresentar aos alunos conceitos básicos sobre os três Poderes - especialmente o Poder Legislativo; as funções e as atribuições do Vereador; informações sobre proposituras, sessões plenárias, audiências públicas; além de incentivar a participação da população na política do Município por meio dos jovens.

A inauguração será transmitida ao vivo pela TV Câmara pelas páginas oficiais do Legislativo no Youtube e Facebook.