Escola do Legislativo "Vereador Professor Gilberto Aparecido Rondon" é inaugurada na Câmara Municipal

Publicado em: 08 de agosto de 2023

A Câmara Municipal realizou a inauguração da Escola do Legislativo "Vereador Prof. Gilberto Aparecido Rondon" e lançamento do Projeto Câmara Cidadã, no dia 4 de agosto, às 19h, no Plenário.

A solenidade contou com a presença da esposa do Sr. Gilberto, Isaura Presoto Rondon, acompanhada de familiares; do Prefeito Municipal, Dr. Fabiano Belentani; da Vice-Prefeita, Amarilis Biasi; da Promotora de Justiça, Dra. Monize Flávia Pompeo; do Delegado Seccional de Polícia, Dr. Éder Galavoti Rodrigues; do Presidente da OAB, Dr. Lupércio Perez Júnior; Reinaldo Floriano, representando a Câmara Municipal de Catanduva; do Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro; e representantes de unidades escolares do Município.

A convite das servidoras Brunara Ascencio e Fernanda de Souza, respectivamente, Diretora e Coordenadora da Escola do Legislativo, a Promotora Dra. Monize fez uma participação para falar sobre a importância dos Poderes constituídos, especialmente do Poder Legislativo, e seu papel na sociedade.

A Escola do Legislativo tem como objetivo a capacitação de agentes públicos e da comunidade, além de ser uma ferramenta institucional que irá viabilizar o estudo de temas de interesse do Município. Os Projetos de criação e denominação da Escola são de autoria do Vereador Ligero Mecânico.

Lançado durante a inauguração, o Projeto "Câmara Cidadã" será desenvolvido em parceria com escolas da rede pública e privada do Município, com o intuito de apresentar aos alunos conceitos básicos sobre o Poder Legislativo; as funções e as atribuições do Vereador; informações sobre proposituras, sessões plenárias, audiências públicas; além de incentivar a participação da população na política do Município por meio dos jovens. O Secretário Municipal de Educação e os representantes das escolas presentes receberam uma minuta do Projeto e foram convidados a serem parceiros da Escola no desenvolvimento dessa ação.