Vereador Kall Rigamonti concede Título de "Cidadão Novo-horizontino" a Dirceu de Oliveira Lima Junior

Publicado em: 09 de agosto de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 7 de agosto, o Projeto de Decreto Legislativo nº 5, do Vereador Kall Rigamonti (Republicanos), que concede Título de "Cidadão Novo-horizontino" a Dirceu de Oliveira Lima Junior. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Vasquinho, Pastor Arnaldo, Raí Ascêncio, Casadinho e Jair Gordo.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Araraquara/SP; filho do Policial Militar Dirceu de Oliveira Lima e de Adenir Mendez Lima; esposo de Meire Cristina Simon da Costa Lima; pai de Juliani e Karina.

Segundo Kall, Dirceu começou a vida profissional como letrista, em Santa Adélia/SP, onde também trabalhou no Banco do Brasil e Usina Colombo. Em 1991, mudou-se para Novo Horizonte, no ano seguinte ingressou no quadro da Polícia Civil, no cargo de Desenhista Técnico Pericial, lotado na Equipe de Perícia de Novo Horizonte; em 1998 foi transferido para a Equipe de Perícias de Catanduva/SP.

No período de 1992 a 2007, conforme o Vereador, seu homenageado figurou como único retratista falado da região de São José do Rio Preto/SP; aposentou-se em abril de 2023, embora estivesse afastado de suas atividades desde o ano de 2020, em decorrência de problemas de saúde.

"Além de exercer sua atividade profissional, desenvolveu trabalho como desenhista artístico, voltado especialmente ao desenho de figura humana, tendo inclusive retratado alguns dos presidentes da Câmara Municipal de Novo Horizonte", salientou.

Kall ainda destacou que Dirceu, apaixonado pela música, esteve à frente da Banda Musical Interescolar de Novo Horizonte entre os anos de 2001 a 2013; também tendo participado como professor do Projeto Guri no Município durante o ano de 2008; atua ainda como maestro da Orquestra Musical da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira desde 1991.