Vereadora Sônia Canato apresenta Moção de Aplausos a Rosana Calisto da Silva por trabalho voluntário desenvolvido junto à Avas

Publicado em: 14 de agosto de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 7 de agosto, a Moção nº 63/23, da Vereadora Sônia Canato (PL), de Aplausos a Rosana Calisto da Silva pelo trabalho voluntário desenvolvido junto à Associação dos Voluntários e Amigos do Social de Novo Horizonte - Avas.

Sônia explicou que sua homenageada é servidora pública municipal. "Muito prestativa, sempre fez ações para ajudar o próximo, levava pacientes ao pronto socorro, arrecadava junto aos seus amigos doações de alimentos para famílias necessitadas, entre outros gestos de solidariedade", observou.

Comprometida com a causa social, Sônia ressaltou que Rosana passou a ser voluntária da Avas. "Auxilia em campanhas de doação de alimentos para a entidade em supermercados ou por meio de ligações telefônicas e na realização de eventos beneficentes. Depois, passou também a integrar a diretoria da associação, acolhe as pessoas com carinho e atenção, exercendo o voluntariado com responsabilidade", salientou.

A Vereadora destacou que ser voluntário é doar seu tempo ao próximo, seu sorriso, seu amor, seu carinho, para alegrar e fazer o outro feliz, para ser útil. "O resultado para o voluntário é formidável, gratificante, de uma alegria que transborda o coração. A liberdade de fazer o bem por amor, espontaneidade e dedicação é impagável", finalizou.