Vereador Vasquinho faz entrega de Moção de Aplausos em forma de Título à médica Dra. Marisa Mara Marques Moura

Publicado em: 23 de agosto de 2023

O Vereador Vasquinho (MDB) fez a entrega, na sessão ordinária de segunda-feira (21), da Moção Aplausos nº 49/23, em forma de Título, à médica Dra. Marisa Mara Marques Moura, pelo excelente atendimento prestado à população de Novo Horizonte. O Plenário aprovou a proposta, por unanimidade, na sessão ordinária de 3 de julho.

Vasquinho contou parte da história de vida de sua homenageada: natural de Cunha/SP; casada com Heliton Assis; mãe de Marisa Marques e Antonio Marques.

Segundo o edil, Dra. Marisa é graduada em Medicina pela Escuela Latino Americana de Medicina, em Havana, Cuba, no ano de 2014; especializada em Medicina da Família pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, em 2016; e Pós-graduada em Endocrinologia pelo Instituto de Pesquisa e Ensino Médico do Estado de Minas Gerais Ltda - Ipemed, em 2021.

"Drª Marisa veio para Novo Horizonte, em 2015, para assumir a vaga do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, e trabalhou por seis anos na Unidade Básica de Saúde, no Jardim São Benedito. Após o término do contrato foi incorporada no quadro de médicos/coordenação da Organização Social Mahatma Gandhi no Município até os dias atuais", observou.

Vasquinho salientou que a formação e o trabalho de sua homenageada são caracterizados pelo atendimento humanizado, focado no paciente como um todo e não apenas na doença, visando também a medicina preventiva - prevenção de doenças e suas complicações.