Vereador Raí Ascêncio solicita ao Prefeito Fabiano Belentani informações sobre aquisição de área para implantação do novo Cemitério Municipal

Publicado em: 23 de agosto de 2023

O Vereador Raí Ascêncio (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (21), o Requerimento nº 625/23, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando informações com relação à Lei Municipal nº 5.780, de 19 de outubro de 2022, que versa sobre abertura de crédito no orçamento da Prefeitura para aquisição de área sob matrícula nº 19.513, a qual será desapropriada para implantação do novo Cemitério Municipal.

No Requerimento, o edil indaga se a área já foi adquirida pela Prefeitura Municipal. Se a resposta for afirmativa, solicita a documentação referente à compra; se a resposta for negativa, solicita que especifique o motivo. Raí também questiona quando as obras serão iniciadas e solicita que o Prefeito envie à Câmara o projeto de construção.

O Vereador explicou que o Cemitério Municipal está perto do limite de vagas para sepultamento, o que foi agravado com o aumento de óbitos na cidade por conta da pandemia de Covid-19.

"Como esta Casa aprovou a Lei nº 5.780, que versa sobra a aquisição de área sob matrícula nº 19.513, a qual será desapropriada para implantação do novo Cemitério Municipal, solicito tais informações acerca do assunto", destacou.