Publicado em: 06 de setembro de 2023

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária de 4 de setembro, o Requerimento nº 645/23, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando que elabore, e envie à Câmara, Projeto de Lei que tenha o intuito de conceder um dia de folga remunerada aos servidores públicos municipais efetivos na data de seus aniversários.

O edil salientou que o servidor merece folga no dia do seu aniversário, para que possa festejar essa data especial junto com seus familiares e os mais próximos. "O aniversário é um evento que deve ser celebrado e, tendo em vista que é cultural a comemoração, nada mais justo do que conceder essa folga aos servidores", observou.

Carlos Henrique destacou que a instituição de tal benefício pela Administração Municipal também representará uma forma de valorização do trabalhador. "O servidor se constitui na principal pilastra da máquina pública, então será um grande privilégio contemplar estes servidores no dia em que comemora mais um ano de vida", finalizou.