Vereador Carlos Henrique BGO solicita ao Prefeito Fabiano Belentani criação de abrigo para atender mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado em: 12 de setembro de 2023

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária de 4 de setembro, o Requerimento nº 662/23, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando a criação de um abrigo para atender mulheres vítimas de violência doméstica.

O edil explicou que seu Requerimento visa a criação de um abrigo para atender as mulheres agredidas em seus lares, oferecendo amparo e recuperação de sua integridade física e psicológica por um tempo determinado.

Carlos Henrique ressaltou que quando a mulher é agredida fisicamente ou psicologicamente ela fica na dependência de ter um local para se proteger. "Não tendo este local, a mulher (vítima) continua sem fazer a denúncia e, desta forma, o agressor permanece sem nenhuma punição e continua as agressões", observou.

O Vereador sugeriu, ainda, que esse abrigo, por meio de parceria com o departamento competente, ofereça cursos rápidos de capacitação profissional, como por exemplo: corte e costura, cabelereira, manicure, cozinheira e posteriormente encaminhe-as ao mercado de trabalho.

*Foto: Canva – apenas ilustração.