Vereador Ligero Mecânico solicita ao Prefeito Fabiano Belentani implantação de ciclovia e pista de caminhada em trecho da Estrada Vicinal NVH-010 "Prof. Miguel Brabo"

Publicado em: 12 de setembro de 2023

O Vereador Ligero Mecânico (MDB) apresentou, na sessão ordinária de 4 de setembro, o Requerimento nº 637/23, ao Prefeito Fabiano Belentani, indagando sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para implantação de ciclovia e pista de caminhada em trecho da Estrada Vicinal NVH-010 "Prof. Miguel Brabo".

O edil explicou que a construção de ciclovia com um corredor para pedestre é uma alternativa para o deslocamento diário, além de um meio eficiente para manter a forma física, reduzindo o sedentarismo e os riscos de doenças associadas à falta de exercícios físicos.

"Com a ciclovia poderá aumentar o número de ciclistas, diminuindo o índice de veículos motorizados. Trata-se de um importante investimento, sobretudo por Novo Horizonte possuir uma grande frota, dois veículos a cada três habitantes, e pela falta de vagas para estacionamento no centro da cidade", observou.

Ligero salientou que praticantes de ciclismo percorrem essa estrada, principalmente nos fins de semana e feriados, assim como pedestres costumam utilizá-la para caminhar. "Ademais, há vários condomínios à beira da estrada em formação, o que justifica ainda mais a implantação de ciclovia e pista da caminhada em trecho compreendido do início da vicinal, nesta cidade, até tais condomínios", finalizou.

*Foto: enviada pelo Vereador.