Vereador Vasquinho solicita ao Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República intermediação para que o Município seja contemplado com campus do IFSP

Publicado em: 20 de setembro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 18 de setembro, o Requerimento nº 673/23, do Vereador Vasquinho (MDB), ao Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, solicitando intermediação junto ao Ministério da Educação - MEC para que Novo Horizonte/SP possa ser contemplado com um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP ou mesmo um campus avançado.

O edil explicou que o IFSP é uma autarquia federal vinculada ao MEC, especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), criada por meio da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que também instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual o IFSP é integrante. "Oferece uma gama de cursos gratuitos; 29 cursos técnicos, 15 de licenciatura e 19 de bacharelado em todas as áreas de atuação, de Humanas e Exatas", destacou.

Vasquinho salientou que o Instituto Federal é uma importante instituição de ensino que visa ofertar à população uma ferramenta gratuita de qualificação e educação e, consequentemente, profissionais preparados para o mercado de trabalho.

"A instalação do IFSP em Novo Horizonte ou mesmo um campus avançado será decisiva para a nossa cidade e ao desenvolvimento de toda nossa região, pois teremos condições de oferecer aos nossos jovens opções de estudo de qualidade, gratuitos e focados na nossa realidade e necessidade", finalizou.

*Foto do Ministro-chefe: divulgação www.gov.br