Vereadores Kall, Rodrigo e Casadinho apresentam Moção de Aplausos a Roberto de Biasi pelas conquistas da Tropa WR na Festa do Peão de Barretos

Publicado em: 04 de outubro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 2 de outubro, a Moção nº 72/23, do Vereador Kall Rigamonti (Republicanos), com assinaturas de apoio dos Vereadores Rodrigo do Prado (Republicanos) e Casadinho (PT), de Aplausos a Roberto de Biasi, cuja tropa, a WR, conquistou os títulos de melhor tropa de cavalos e melhor animal na 68ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e 30º Barretos International Rodeo, realizada no período de 17 a 27 de agosto.

"Queremos externar nossos cumprimentos e aplausos ao empresário, tropeiro e agropecuarista Roberto de Biasi, pois sua tropa, a WR, logrou êxito na tradicional e renomada Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos ao conquistar, pela 17ª vez, o título de Melhor Tropa de Cavalos desta festa que é considerada a maior da América Latina do segmento, além de conquistar o título de Melhor Animal, com o potro 'Romance'", ressaltaram.

Os edis também destacaram que o peão Luiz Felipe da Silva, de Mirassol/SP, sagrou-se campeão do rodeio ao montar a potra "Comitiva", uma das joias da WR.

Para os Vereadores, esses feitos vêm coroar e ratificar o magnífico trabalho desenvolvido pela família Biasi, que desde a década de 80 está voltada à criação de cavalos, quando o inesquecível irmão de Roberto, Walter de Biasi Filho, conhecido como Waltinho Biasi, iniciou a formação da Tropa WR, no que foi seguido, após o seu falecimento, pelo homenageado, o qual permanece até hoje conquistando excelentes resultados nas festas de peões de que participa, tornando-se a mais premiada tropa do país.

"É com imensa satisfação que estes Vereadores deixam registrada neste Legislativo a presente Moção, dirigida a tão distinta e admirável pessoa, responsável por inúmeras conquistas em favor do rodeio brasileiro e em benefício de várias instituições assistenciais e filantrópicas", finalizaram.