Plenário aprova em 2ª votação Projeto de Lei do Vereador Ligero Mecânico que declara de Utilidade Pública a Associação Voluntária de Combate ao Câncer Novo Horizonte

Publicado em: 05 de outubro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, em 2ª votação, na sessão ordinária de 2 de outubro, o Projeto de Lei nº 126/23, do Vereador Ligero Mecânico (MDB), que declara de Utilidade Pública a Associação Voluntária de Combate ao Câncer Novo Horizonte (AVCC-NH). A proposta agora segue para análise do Executivo Municipal.

Ligero contou parte da história de fundação da entidade. "Há tempos Teresa Cristina Abib da Silva, cidadã novo-horizontina, foi procurada por Antônio Carlos Laia Cristóvão, conhecido por Português, pessoa muito ligada às ações do Hospital de Amor de Barretos, para fundar no Município uma Associação Voluntária de Combate ao Câncer", iniciou.

O convite ficou em aberto, conforme o edil, e este ano a convidada, agora, com disponibilidade, e tendo vários amigos e amigas para alicerçar esse maravilhoso trabalho, aceitou o convite para ser mais uma AVCC.

"Houve uma reunião preliminar, em 12 de abril, com a presença de Aleandro Boian, membro da AVCC Barretos, que explicou sobre o funcionamento das entidades e seus comprometimentos no atendimento aos pacientes carentes que fazem tratamento de câncer. As prioridades das ações se situam principalmente no atendimento à alimentação, com acompanhamento de profissionais qualificados, e a medicamentação, em parceria com a Secretaria da Saúde e da Assistência Social", explicou.

Ligero destacou que a Associação foi agraciada por Português com uma sede própria, situada na Av. Josué Quirino de Moraes, nº 815, no Jardim das Acácias.

"Com o coração aberto para um caminhar maravilhoso da vida na interação com pessoas que esperam o amor dos semelhantes, foi fundada a AVCC-NH, no dia 11 de maio de 2023, com a constituição de uma Diretoria Executiva e um Conselho Fiscal, condição precípua legal dessa nova entidade. Para os membros da entidade 'DEUS É NOSSO CAMINHO, VERDADE E VIDA!'", finalizou.