Vereadora Paula Reami apresenta Moção de Aplausos a alunos e professores de Escolas Municipais de Ensino Fundamental pela 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa - Habilidades em Foco

Publicado em: 24 de outubro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 16 de outubro, a Moção nº 81/23, da Vereadora Paula Reami (PL), de Aplausos aos alunos e professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental "Francisco Álvares Florence", "Prof.ª Hebe de Almeida Leite Cardoso" e "Manoel Roque" pela 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa - Habilidades em Foco.

Segundo Paula, a Olimpíada de Língua Portuguesa – Habilidades em Foco é dividida em duas categorias: A (6º e 7º ano) e B (8º e 9º ano), e foi idealizada pela coordenadora da área de Língua Portuguesa, Eliane Reis, com objetivo de promover a participação dos alunos.

"Temos muito orgulho em reconhecer e honrar o compromisso e a perseverança de cada aluno que participou na demonstração de seus conhecimentos na língua portuguesa. Estes estudantes talentosos não só defenderam a reputação das suas respectivas escolas, mas também elevaram o perfil da nossa cidade, mostrando as suas proezas linguísticas", destacou.

A Vereadora salientou que é impossível ignorar a função essencial dos educadores que, através de dedicação e orientação, tiveram um impacto significativo no crescimento e realizações dos alunos.

Paula ressaltou que a referida Olimpíada é mais do que uma simples competição, representa uma oportunidade inestimável para estimular a curiosidade dos alunos pela língua portuguesa.

"Esta Vereadora tem muito orgulho em dar os parabéns a todos os participantes, aos professores que os orientaram e aos organizadores que tornaram possível que esta iniciativa contribuísse para o desenvolvimento dos nossos jovens", finalizou.