Vereador Ligero Mecânico solicita à Secretária Municipal de Saúde possibilidade de disponibilizar alimentos para a população após coleta de exames laboratoriais

Publicado em: 24 de outubro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 16 de outubro, o Requerimento nº 749/23, do Vereador Ligero Mecânico (MDB), à Secretária Municipal de Saúde, Amarilis Biasi, indagando se há possibilidade de disponibilizar alimentos de consumo imediato para a população após a coleta de exames laboratoriais.

O edil destacou que é evidente que a maior parte das pessoas que se deslocam até as unidades de saúde para realizar exames laboratoriais muitas das vezes são orientadas a realizar o procedimento em jejum, orientação essa que tem como propósito garantir a precisão dos resultados.

"Com isso, este Vereador gostaria de levantar a possibilidade da disponibilização de alimentos para consumo imediato após a coleta de exames, visando atender às necessidades básicas dos munícipes que acabam aguardando por longos períodos em jejum", salientou.