Vereador Kall Rigamonti indaga ao Prefeito Fabiano Belentani se há previsão para reativação de prédio cedido pelo DAEE onde funcionava EMEI para abrigar unidade escolar

Publicado em: 25 de outubro de 2023

O Vereador Kall Rigamonti (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária de 16 de outubro, o Requerimento nº 770/23, ao Prefeito Fabiano Belentani, perguntando se há previsão para efetuar a reforma e a reativação do prédio cedido pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE ao Município, situado no Jardim Aeroporto, onde funcionava uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), para abrigar alguma unidade escolar. Os Vereadores Carlos Henrique BGO (Republicanos) e Vasquinho (MDB) apresentaram assinaturas de apoio à proposta.

O edil explicou que, segundo informações, o governo estadual fez, há tempos, uma cessão de uso do prédio ao Município; local onde funcionou uma EMEI, mas devido a rachaduras no prédio a escola foi remanejada para outro lugar, para segurança das crianças.

Kall ressaltou que o Município utiliza ainda outros espaços no local, inclusive como depósito; e que é grande demanda por vagas para alunos.