Vereador Carlos Henrique BGO solicita à Secretária Municipal de Saúde contração de mais médicos incluindo um pediatra para prestar atendimento no pronto-socorro nos fins de semana

Publicado em: 25 de outubro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 16 de outubro, o Requerimento nº 753/23, do Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos), à Secretária Municipal de Saúde, Amarilis Biasi, indagando se há possibilidade de contratar mais médicos plantonistas para prestar atendimento no pronto-socorro, incluindo um pediatra, nos fins de semana.

O edil explicou que moradores reclamaram, novamente, da demora no atendimento no pronto-socorro. "Os munícipes ficam esperando até cinco horas para serem atendidos por um plantonista nos fins de semana", observou.

Carlos ressaltou que a maioria dos pacientes não possui plano de saúde, nem condições de arcar com o custo de uma consulta, dependendo exclusivamente dos serviços oferecidos pelo pronto-socorro, nos casos urgentes ocorridos aos sábados e domingos.

"As horas na fila exigem muita paciência dos usuários e sobrecarrega sobremaneira o médico plantonista. Além disso, as pessoas podem ter seu estado de saúde agravado em virtude do tempo de espera para consulta", finalizou.