Vereadora Sônia Canato faz entrega de Moção de Aplausos em forma de Título a Neto Françoso

Publicado em: 26 de outubro de 2023

A Vereadora Sônia Canato (PL) fez a entrega, na sessão ordinária de 16 de outubro, da Moção de Aplausos nº 61/23, em forma de Título, a Aparecido Antônio Donizete Françoso, pelo trabalho voluntário desenvolvido em prol de entidades de Novo Horizonte.

Sônia contou parte da trajetória de seu homenageado, conhecido como Neto Françoso; natural de Novo Horizonte. "Seu primeiro emprego foi na Usina São José na Estiva, no setor do refeitório, durante três anos. Logo após, trabalhou na Usina Santa Isabel e era membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Cipa e Brigada de Incêndio", observou.

Cidadão atuante, segundo a Vereadora, Neto integrou os Grupos Católicos Vicentinos, ajudando quem precisava não só de alimento, mas de atenção e amor; participou do Bondade, Responsabilidade, Amizade, Sinceridade e Amor - Brasa e Curso de Liderança Cristã - CLC.

"Foi diretor da Associação dos Voluntários e Amigos do Social de Novo Horizonte - Avas, trabalhando muito em prol à entidade, sobretudo nas visitas às famílias e na realização de eventos beneficentes", ressaltou.

Conforme Sônia, em 2010, seu homenageado inaugurou a Kituts Lanchonete e Cafeteria. "No primeiro aniversário da empresa, Neto comemorou realizando o Kituts Solidário, doando todo o valor das vendas referentes a um dia à Avas e, para a associação, foi uma honra ser a primeira contemplada com a doação", destacou.

No segundo ano, de acordo com a Vereadora, o Kituts Solidário foi em prol do Fraldão; no terceiro ano, do Pão Nosso; e no quarto, do Centro Comunitário Ana Fiorelli. "Depois, passou a fazê-lo em favor do Desafio do Bem, beneficiando 10 entidades. No mesmo mês em que realizou o evento, fez também uma festa para os alunos da Apae, durante seis anos consecutivos", salientou.

Sônia também lembrou que Neto foi homenageado pela Câmara Municipal com a concessão do Diploma "Construtor do Bem", em 2013. "Neto é uma pessoa responsável, alegre e ativa, um ser humano querido por todos", finalizou.