Vereador Rodrigo do Prado apresenta Moção de Aplausos à EMEB "Profª Hebe de Almeida Leite Cardoso" e ao Colégio Santa Rita pelo excelente desempenho nos JEESP

Publicado em: 26 de outubro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 16 de outubro, as Moções nº 77/23 e 82/23, ambas do Vereador Rodrigo do Prado (Republicanos), à EMEB "Profª Hebe de Almeida Leite Cardoso", pelo excelente desempenho nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que ocorreu em setembro, em Águas de Lindóia, no basquete masculino - categoria mirim; e ao Colégio Santa Rita,  pelo excelente desempenho no handebol masculino - categoria sub 14.

Segundo Rodrigo, os Jeesp têm como objetivo promover a integração entre estudantes das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Estadual, Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais no estado.

Escola Hebe

Rodrigo destacou que a Escola Hebe disputou a final estadual do basquete masculino - categoria mirim. "A equipe enfrentou e venceu o Colégio Nomelini (Barretos), mas foi derrotada pelo Colégio Amorim (São Paulo), atual bicampeão e classificado para a etapa nacional", observou.

O edil ressaltou que os alunos Felipe, Ruan Pablo, José Henrique, Gustavo, Cayo José, Vinícius, Gustavo Henrique, Gustavo Eduardo, Felipe, Yuri e Gabriel, comandados pelo professor Rafael Oliveira, foram os responsáveis por esse feito inédito.

Colégio Santa Rita

O Vereador salientou que o Colégio Santa Rita, também pela primeira vez, conseguiu a classificação para a fase final do handebol masculino - categoria sub 14. "Os alunos representaram Novo Horizonte de forma magnífica, conquistando o brilhante 6º lugar no estado. O resultado agradou não só aos estudantes, mas também a todos da unidade escolar e seus pais", pontuou.

Rodrigo destacou que os alunos Gabriel Navarro, Walter, Otávio, Gabriel Buratto, Rafael, Gabriel Gavira, Caio, Pedro Henrique, Felipe, Thiago, Antônio, Nicolas, João Pedro, Guilherme, Gustavo e Leonardo, comandados pelo professor Juliano Lazari, foram os responsáveis por esse feito inédito.

"As equipes escreveram seus nomes na história do esporte municipal. Parabéns a todos pela dedicação, e desejo que esse trabalho continue dando frutos e em 2024 esse feito possa se repetir", finalizou.