Vereador Casadinho concede Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" a Odair José Piovani

Publicado em: 30 de outubro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 16 de outubro, o Projeto de Decreto Legislativo nº 11/23, do Vereador Casadinho (PT), que concede o Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" a Odair José Piovani, pelos relevantes serviços prestados ao Município.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte - Distrito de Vale Formoso; filho dos pequenos sitiantes Duvilio Piovani e Terezinha Ribeiro Piovani.

"Com inspiração visionária e buscando mudar sua vida e de sua família, Odair decidiu trocar a roça pelo ramo do comércio há 45 anos, quando montou um pequeno e modesto estabelecimento comercial no Distrito de Vale Formoso que ele mesmo gosta de chamar de seu Primeiro Boteco", afirmou.

Segundo Casadinho, não levou muito tempo para que o estabelecimento crescesse e se tornasse o Mercado São José. "Odair então pensou: Oras, se consigo trazer clientes da cidade para comprar no Vale Formoso, porque então não abrir um mercado na zona urbana de Novo Horizonte", observou.

Conforme o Vereador, no ano de 2002, surgia o primeiro mercado de seu homenageado na cidade de Novo Horizonte. "Em conjunto com a família e filhos, os negócios foram se diversificando, dando origem ao Grupo Piovani, que administra negócios nos ramos supermercadista, gastronômico, alimentício, de acessórios e até de produção rural. O Grupo é um dos maiores conglomerados empresariais do Município, com mais de 400 famílias dependendo direta ou indiretamente da cadeia de emprego, inclusive com projetos de profissionalização de jovens estagiários e áreas destinadas à filantropia", salientou.

Para o edil, o Grupo Piovani, hoje, é tão importante para o Município de Novo Horizonte, quanto o povo de Novo Horizonte é importante para o Grupo Piovani. "O mais importante é saber que essa história não deve parar por aqui, pois novos desafios e novas conquistas estão por vir", finalizou.

*Foto do homenageado enviada pelo Vereador.