Vereador Jair Gordo apresentou Emenda Impositiva ao orçamento do Município de 2024 para aquisição de carro para o setor de transporte da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em: 08 de novembro de 2023

O Vereador Jair Gordo (União) apresentou, na sessão ordinária de 6 de novembro, Emenda Impositiva, em parceria com o Vereador Vasquinho (MDB), ao Projeto de Lei nº 151/23, do Executivo Municipal, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, destinando R$ 143 mil para aquisição de um veículo de sete lugares para o setor de transporte sanitário da Secretaria Municipal de Saúde. O Plenário aprovou a Emenda, que passou a integrar o Projeto da LOA, o qual foi aprovado em 1ª votação.

Os autores explicaram que a Secretaria solicitou recentemente recursos para a aquisição de um veículo para transporte de pacientes, demonstrando o seu compromisso em atender às necessidades de saúde da população de forma eficiente e segura.

"A aquisição deste veículo representa um passo importante na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à comunidade, pois permitirá aos pacientes um deslocamento com segurança e comodidade para consultas, tratamentos, exames e outras necessidades médicas", ressaltaram.

As Emendas Impositivas permitem aos Vereadores indicarem recursos para finalidades específicas no Projeto do orçamento do Município. Para 2024, cada Vereador pode indicar até R$ 286.807,58, dos quais R$ 143.403,79 precisam ser investidos na saúde.