Vereador Carlos Henrique BGO apresentou 17 Emendas Impositivas ao orçamento do Município para 2024

Publicado em: 08 de novembro de 2023

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão de 6 de novembro, 17 Emendas Impositivas ao Projeto de Lei nº 151/23, do Executivo Municipal, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, destinando recursos para diversas finalidades. O Plenário aprovou as Emendas, que passaram a integrar o Projeto da LOA, o qual foi aprovado em 1ª votação.

As Emendas Impositivas permitem aos Vereadores indicarem recursos para finalidades específicas no Projeto do orçamento. Para 2024, cada Vereador pode indicar até R$ 286.807,58, dos quais R$ 143.403,79 precisam ser investidos na saúde.

Em parceria com vários Vereadores, Carlos Henrique destinou recursos para aquisição/realização:

- R$ 4 mil: TVs e sofás para os setores de transporte da saúde e de alunos;

- R$ 250 mil: ambulância para o Pronto Socorro Municipal;

- R$ 60 mil: veículo para a Casa Amparo;

- R$ 3 mil: dois binóculos de longo alcance para a Polícia Ambiental;

- R$ 160 mil: playground infantil;

- R$ 42 mil: material de consumo para a Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja;

- R$ 40 mil: projeto “Auto de Natal” a ser realizado pela Diretoria de Cultura;

- R$ 25.300,00: 46 conjuntos de carteira escolar para a APAE;

- R$ 20 mil: produtos para o projeto Fraldão;

- R$ 10.200,00: seis ultrassons para o Centro de Reabilitação Municipal; R$ 35 mil - um analisador de eletrólitos para o Laboratório de Análises Clinicas do Município; R$ 103.750,00 - um Microscópio Operatório, um Raio X Portátil, um Sensor digital de Rx, um Notebook, uma Autoclave, um Aparelho de Raio X com rodízios, um Fotopolimerizador V.A.L.O., um Motor Endodontia, um Localizador apical e três ultrassons analógicos para o Centro de Especialidades Odontológicas Municipal;

- R$ 300 mil: show gospel a ser realizado pela Diretoria de Cultura;

- R$ 22 mil: material esportivo/atividades de lazer à Organização Do Lado de Lá;

- R$ 20.782,00: equipamentos permanentes ao Lar de Velhice;

- R$ 10 mil: material de consumo ao Serviço de Orientação Social de Novo Horizonte;

- R$ 25 mil: equipamentos permanentes à OECA;

- R$ 22.100,00: materiais pedagógicos ao Projeto TEAcolher;

- R$ 25 mil: material de consumo/equipamentos permanentes à Associação dos Atletas do Futuro.