Vereador Casadinho apresentou oito Emendas Impositivas ao orçamento do Município para 2024

Publicado em: 09 de novembro de 2023

O Vereador Casadinho (PT) apresentou, na sessão de 6 de novembro, oito Emendas Impositivas ao PL nº 151/23, do Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, destinando recursos para diversas finalidades. O Plenário aprovou as Emendas, que passaram a integrar o Projeto da LOA, o qual foi aprovado em 1ª votação.

As Emendas Impositivas permitem aos Vereadores indicarem recursos para finalidades específicas no orçamento. Para 2024, cada Vereador pode indicar até R$ 286.807,58, dos quais R$ 143.403,79 precisam ser investidos na saúde.

Casadinho destinou recursos para aquisição de:

- R$ 10 mil: material de consumo para a Organização Do Lado de Lá;

- R$ 20 mil: equipamentos permanentes para a Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja;

- R$ 30.462,00: equipamentos permanentes ao Lar de Velhice "Maria de Sousa Spinola";

- R$ 98.400,00: um carrinho de urgência completo, incubadora de transporte e uma pistola para ar comprimido, equipamentos para utilização nos setores internos da Santa Casa;

- R$ 70 mil: despesas com custeio do Projeto Cultura Para Todos da Associação Cultural Professor Sebastião de Godoy;

- R$ 11 mil: 61 display de acrílico A4 de identificação de leitos, dois computadores, dois ares-condicionados de 12.000 BTUs e seladora manual com temporizador 60cm sela e corta, equipamentos para utilização nos setores internos da Santa Casa;

- R$ 12 mil: produtos de custeio para atender as necessidades do projeto Fraldão;

- R$ 181 mil: uma ambulância para realizar transporte municipal para Pronto Socorro Municipal – Emenda em parceria com os Vereadores Kall Rigamonti, Ligero Mecânico, Rodrigo do Prado e Vasquinho.