Vereador Ligero Mecânico apresentou quatro Emendas Impositivas ao orçamento do Município para 2024

Publicado em: 09 de novembro de 2023

O Vereador Ligero Mecãnico (MDB) apresentou, na sessão de 6 de novembro, quatro Emendas Impositivas ao PL nº 151/23, do Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, destinando recursos para diversas finalidades. O Plenário aprovou as Emendas, que passaram a integrar o Projeto da LOA, o qual foi aprovado em 1ª votação.

As Emendas Impositivas permitem aos Vereadores indicarem recursos para finalidades específicas no orçamento. Para 2024, cada Vereador pode indicar até R$ 286.807,58, dos quais R$ 143.403,79 precisam ser investidos na saúde.

Ligero destinou recursos para:

- R$ 100.211,00: aquisição de equipamentos permanentes ao Lar de Velhice "Maria de Sousa Spinola";

- R$ 20 mil: instalação de equipamento para geração de energia elétrica por painéis fotovoltaicos no prédio do Centro Comunitário Ana Fioreli;

- R$ 118 mil: aquisição de equipamentos permanentes, sendo um ventilador pulmonar, incubadora neonatal estacionaria e um oxímetro de pulso portátil, para utilização nos setores internos da Santa Casa;

- R$ 181 mil: aquisição de uma ambulância para realizar transporte municipal para Pronto Socorro Municipal – Emenda em parceria com os Vereadores Kall Rigamonti, Casadinho, Rodrigo do Prado e Vasquinho.