Vereadora Paula Reami apresentou duas Emendas Impositivas ao orçamento do Município de 2024 para saúde e bem-estar animal

Publicado em: 09 de novembro de 2023

A Vereadora Paula Reami (PL) apresentou, na sessão de 6 de novembro, duas Emendas Impositivas ao PL nº 151/23, do Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, destinando recursos para saúde e bem-estar animal. O Plenário aprovou as Emendas, que passaram a integrar o Projeto da LOA, o qual foi aprovado em 1ª votação.

Paula destinou R$ 143 mil para ampliação e adequação do Canil/Gatil Municipal; e R$ 143 mil para compra de coleiras scalibor para controle de leishmaniose, chipagem canina e aquisição de um veículo tipo furgão para a Vigilância de Saúde.

A Vereadora salientou que a ampliação e adequação do canil/gatil é necessária, pois o local abriga centenas de animais que se encontravam em situação de abandono ou de maus-tratos. "O aumento do espaço irá contribuir em muito para o monitoramento da população de cães e o controle da proliferação de doenças, pois cada dia que passa há mais cães vagando a esmo pelas vias do Município, com fome, doentes, expostos ao tempo, correndo risco de atropelamentos e traumas", ressaltou.

Com relação à segunda Emenda, Paula explicou que R$ 80 mil será para compra de um veículo tipo furgão para a Vigilância de Saúde, R$ 23 mil para compra de coleiras scalibor para controle de leishmaniose e R$ 40 mil para prestação de serviço de chipagem canina.

As Emendas Impositivas permitem aos Vereadores indicarem recursos para finalidades específicas no orçamento. Para 2024, cada Vereador pode indicar até R$ 286.807,58, dos quais R$ 143.403,79 precisam ser investidos em ações relacionadas à saúde.

*Foto: enviada pela Vereadora.