Vereador Rodrigo do Prado apresentou oito Emendas Impositivas ao orçamento do Município para 2024

Publicado em: 10 de novembro de 2023

O Vereador Rodrigo do Prado (Republicanos) apresentou, na sessão de 6 de novembro, oito Emendas Impositivas ao PL nº 151/23, do Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, destinando recursos para diversas finalidades. O Plenário aprovou as Emendas, que passaram a integrar o Projeto da LOA, o qual foi aprovado em 1ª votação.

As Emendas Impositivas permitem aos Vereadores indicarem recursos para finalidades específicas no orçamento. Para 2024, cada Vereador pode indicar até R$ 286.807,58, dos quais R$ 143.403,79 precisam ser investidos na saúde.

Rodrigo destinou recursos para aquisição/realização:

- R$ 54.400,00: equipamentos permanentes, sendo uma geladeira, dois fogões industriais, forno elétrico, duas prateleiras para câmara frig. de cong., freezer horizontal, liquidificador alta rotação e exaustor para cozinha, equipamentos para utilização nos setores internos da Santa Casa - Emenda em parceria com o Vereador Kall Rigamonti.

- R$ 181 mil: uma ambulância para realizar transporte municipal para Pronto Socorro Municipal – Emenda em parceria com os Vereadores Kall Rigamonti, Casadinho, Ligero Mecânico e Vasquinho.

- R$ 20.308,00: equipamentos permanentes ao Lar de Velhice “Maria de Sousa Spinola”;

- R$ 115 mil: sete prateleiras de aço, 11 mesas de cabeceira hospitalar, 19 fluxômetro com manômetro, dois computadores, um marcapasso temporário, uma geladeira frost free e um veículo para a Santa Casa - Emenda em parceria com o Vereador Kall Rigamonti.

- R$ 80 mil: produtos de custeio para o Projeto Fraldão;

- R$ 300 mil: um show gospel a ser realizado pela Diretoria de Cultura – Emenda em parceria com os Vereadores Pastor Arnaldo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Ivone Ruiz, Raí Ascêncio e Sônia Canato.

- R$ 15 mil: produtos de gênero alimentício para Centro Comunitário "Ana Fioreli";

- R$ 8 mil: material de consumo para a Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja de Novo Horizonte.