Vereador Vasquinho apresentou 11 Emendas Impositivas ao orçamento do Município para 2024

Publicado em: 13 de novembro de 2023

O Vereador Vasquinho (MDB) apresentou, na sessão de 6 de novembro, 11 Emendas Impositivas ao PL nº 151/23, do Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, destinando recursos para diversas finalidades. O Plenário aprovou as Emendas, que passaram a integrar o Projeto da LOA, o qual foi aprovado em 1ª votação.

As Emendas Impositivas permitem aos Vereadores indicarem recursos para finalidades específicas no orçamento. Para 2024, cada Vereador pode indicar até R$ 286.807,58, dos quais R$ 143.403,79 precisam ser investidos na saúde.

Vasquinho destinou recursos para aquisição de:

- R$ 20 mil: equipamentos permanentes para a Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja;

- R$ 30 mil: instalação e geração de energia elétrica por painéis fotovoltaicos do prédio da APAE - Emenda em parceria com o Vereador Kall;

- R$ 10.160,00: ares-condicionados para o Centro de Geração de Renda - Emenda em parceria com o Vereador Kall;

- R$ 47.500,00: refrigerador para armazenamento de vacinas, lavadora ultrassónica automática e autoclave laboratorial para a Santa Casa;

- R$ 181 mil: ambulância para realizar transporte para Pronto Socorro Municipal – Emenda em parceria com os Vereadores Kall, Casadinho, Ligero e Rodrigo;

- R$ 20 mil: equipamentos permanentes ao Serviço de Orientação Social de Novo Horizonte;

- R$ 60 mil: veículo para a Casa Amparo (Associação Teschuvá) - Emenda em parceria com os Vereadores Arnaldo, Carlos Henrique, Ivone, Raí e Sônia.

- R$ 10.100,00: equipamentos permanentes para o Centro de Reabilitação Municipal;

- R$ 143 mil: carro de sete lugares para o setor de transporte sanitário da Secretaria de Saúde – Emenda em parceria com o Vereador Dejair;

- R$ 10 mil: produtos de custeio para o Projeto Fraldão;

- R$ 45.400,00: equipamentos permanentes para o Centro de Reabilitação e ao Laboratório de Análises Clinicas Municipal - Emenda em parceria com o Vereador Kall.