Vereador Pastor Arnaldo apresenta Moção de Aplausos ao técnico em enfermagem Douglides Carneiro

Publicado em: 13 de novembro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 6 de novembro, a Moção nº 87/23, de Aplausos ao técnico em enfermagem da Santa Casa Douglides Carneiro, pela dedicação à profissão e pelo trabalho social desenvolvido junto à Igreja Jesus Cristo é a Resposta.

O edil explicou que o homenageado é um funcionário exemplar da entidade desde 2002, e desempenha suas atribuições com competência e amor à profissão, prestando assistência digna a pacientes do SUS, de convênios e de atendimentos particulares.

Segundo Arnaldo, o homenageado também tem forte atuação na área social. "Membro da Igreja Jesus Cristo é a Resposta há um ano e meio, Douglides faz o planejamento e a organização e realização de ações destinadas a crianças moradoras de vários bairros da cidade", observou.

O Vereador explicou que toda quarta-feira é desenvolvido um projeto nas dependências da instituição religiosa que consiste em oferecer uma janta a 70 crianças, aulas de bateria e violão e palestras sobre saúde.

"Em ocasiões especiais são feitos eventos para interação e divertimento das crianças. Neste ano, em comemoração ao Dia das Crianças, elas passaram o dia em uma área de lazer com piscina e minicampo e ganharam pipas doadas por uma entidade social. No Natal, é oferecido um churrasco e doces e há brinquedos como pula-pula", destacou.

A execução de todas as atividades em prol das crianças, conforme o edil, só é possível graças ao esforço e empenho de Douglides. "Ele elabora ofícios a empresas solicitando doações e faz a arrecadação de produtos junto aos supermercados, comércios e amigos para preparação da alimentação para as crianças, entre outras importantes ações", salientou.

Para Arnaldo, ser voluntário é doar seu tempo ao próximo, seu sorriso, amor e carinho para alegrar e fazer o outro feliz. "O resultado para o voluntário é formidável, gratificante, uma alegria que transborda o coração. A liberdade de fazer o bem por espontaneidade e dedicação é impagável", finalizou.