Vereadora Ivone Ruiz solicita ao Deputado Estadual Itamar Borges recursos para despesas de custeio da Santa Casa de Misericórdia

Publicado em: 13 de novembro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 6 de novembro, o Requerimento nº 811/23, da Vereadora Ivone Ruiz (PSDB), ao Deputado Estadual Itamar Borges, solicitando destinação de recursos no valor de R$ 200 mil à Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte para despesas de custeio.

Ivone explicou que as Santas Casas do país desempenham importante e fundamental papel na área de saúde, contudo, inúmeras são as dificuldades encontradas, sobretudo no aspecto financeiro, não possuindo recursos próprios suficientes para despesas em geral.

"Acrescenta-se a isso a crescente procura pelas instituições públicas que provêm tais serviços, em especial o Sistema Único de Saúde (SUS)", destacou.

Em Novo Horizonte, conforme a Vereadora, tal cenário não é diferente, apesar do competente trabalho e incansável empenho da direção, profissionais e apoiadores da Santa Casa.

"Sabedora do trabalho exemplar do ilustre Deputado, solicito os préstimos para concretização do pedido ora exposto", finalizou.