Vereador Raí Ascêncio solicita intercessão do Deputado Estadual Rogério Nogueira para implantação de faixas elevadas, redutores de velocidade e iluminação na SP 321 Rodovia "Cesário José de Castilho"

Publicado em: 23 de novembro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão realizada em 21 de novembro, o Requerimento nº 849/23, do Vereador Raí Ascêncio (Republicanos), ao Deputado Estadual Rogério Nogueira, solicitando que interceda junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para viabilizar a implantação de faixas elevadas (lombofaixas) e/ou redutores de velocidade na SP 321 Rodovia "Cesário José de Castilho", bem como a instalação de iluminação no local.

O edil explicou que o Município tem enfrentado sérios problemas relacionados à segurança viária devido à ausência de medidas adequadas para redução de velocidade e iluminação insuficiente. "Este local, frequentado diariamente por um grande número de residentes e veículos, carece de lombofaixas e/ou redutores de velocidade que ajudem a controlar o tráfego e garantir a segurança dos transeuntes", observou.

O Vereador ressaltou que a falta de iluminação tem sido motivo de preocupação entre os moradores, especialmente durante a noite, aumentando o risco de acidentes e contribuindo para um ambiente de insegurança.

"Vale destacar que no trecho, que liga o Jardim Guanabara aos bairros Jardim Esplanada e Jardim São José, ocorrem acidentes há décadas, inclusive com vítimas fatais. Essas medidas não apenas contribuirão para a segurança dos pedestres e condutores, mas também demonstrarão o comprometimento com a qualidade de vida e a prevenção de acidentes em nossa comunidade", finalizou.