Vereador Casadinho solicita à Secretaria Municipal de Educação implantação do Ensino Médio na EMEJA "Professora Maria Aparecida Carvalho Santana"

Publicado em: 24 de novembro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada em 21 de novembro, o Requerimento nº 832/23, do Vereador Casadinho (PT), ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, indagando sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para implantar o Ensino Médio na EMEJA "Professora Maria Aparecida Carvalho Santana". A proposta recebeu assinatura de apoio do Vereador Carlos Henrique BGO.

Os edis explicaram que foram procurados por munícipes solicitando tal serventia para conseguirem se formar no Ensino Médio. "A implantação deste serviço destinado aos adultos oferece uma oportunidade valiosa para pessoas que não tiveram a chance de concluir o ensino durante a idade regular, devido a diversas circunstâncias, como trabalho, família ou falta de recursos. Isso permite que essas pessoas tenham uma segunda chance de obter uma educação de qualidade", salientaram.

Os Vereadores observaram que ter um Ensino Médio completo é essencial para aumentar as chances de emprego e melhorar as oportunidades de carreira das pessoas. "Ao permitir que os adultos finalizem seus estudos, a comunidade local recebe o benefício de ter uma mão de obra mais preparada e qualificada, o que, por sua vez, pode impulsionar o crescimento econômico da cidade", finalizaram.