Vereador Casadinho solicita ao Prefeito Fabiano Belentani levantamento de árvores em espaços públicos que correm risco de queda

Publicado em: 28 de novembro de 2023

O Vereador Casadinho (PT) apresentou, na sessão ordinária de 21 de novembro, o Requerimento nº 853/23, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando levantamento das árvores localizadas em espaços públicos para verificar se alguma corre risco de queda.

O edil explicou que o objetivo deste levantamento é identificar se existem árvores que apresentam riscos iminentes de queda, representando assim perigo para a população e para o patrimônio público e privado. "Em especial, há uma árvore localizada na Unidade Básica de Saúde 'Hermínio Ramazzini', no Jardim Santa Clara", pontuou.

Casadinho salientou que ocorrências recentes de quedas de árvores em diferentes localidades têm levantado preocupações sobre a segurança dessas estruturas, especialmente durante condições climáticas adversas. "Esses incidentes ressaltam a importância de uma análise criteriosa para identificar possíveis árvores que possam representar riscos similares em nossa cidade", finalizou.