Vereadora Paula Remi entrega Moção de Aplausos em forma de Título à professora Eliane Aparecida Reis

Publicado em: 28 de novembro de 2023

A Vereadora Paula Reami (PL) fez a entrega, na sessão realizada em 6 de novembro, da Moção de Aplausos nº 83/23, em forma de Título, à Coordenadora da Área de Língua Portuguesa, Profª. Eliane Aparecida Reis, pela idealização e sucesso da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa - Habilidades em Foco.

Paula explicou que a Olimpíada de Língua Portuguesa - Habilidades em Foco foi dividida em duas categorias: A (6º e 7º Ano) e B (8º e 9º Ano); e teve como objetivo promover a participação dos alunos das EMEFs "Francisco Álvares Florence", "Prof.ª Hebe de Almeida Leite Cardoso" e "Manoel Roque".

"Temos muito orgulho em reconhecer e honrar o compromisso e a perseverança de cada aluno que participou na demonstração de seus conhecimentos na língua portuguesa. Esses estudantes talentosos não só defenderam a reputação das suas respectivas escolas, mas também elevaram o perfil da nossa cidade, mostrando as suas proezas linguísticas", ressaltou.

A Vereadora salientou que é impossível ignorar a função essencial dos educadores que, através da sua dedicação e orientação, tiveram um impacto significativo no crescimento e nas realizações dos seus alunos. "A primeira Olimpíada de Língua Portuguesa – Habilidades em Foco é mais do que uma simples competição, representa uma oportunidade inestimável para estimular a curiosidade dos alunos pela língua portuguesa", observou.

Paula afirmou que tem muito orgulho em dar os parabéns a todos os participantes, aos professores que os orientaram e aos organizadores que tornaram possível que esta iniciativa contribuísse para o desenvolvimento dos jovens e, em especial, cumprimentou a professora Eliane Reis pelo sucesso do evento.