Vereador Tiago Rocca participa de audiência em São Paulo para tratar sobre a pavimentação da Estrada do Taquaral e travessia segura para pedestres em trecho da SP 321

Publicado em: 29 de novembro de 2023

O Vereador Tiago Rocca (União) participou de audiência, no dia 21 de novembro, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, em São Paulo, a convite da Deputada Estadual Letícia Aguiar, para tratar sobre a pavimentação da Estrada Municipal NVH 050 "Bento Cardoso de Moraes" (estrada do Taquaral) e implantação de dispositivos de segurança em trecho da SP 321 "Rodovia Cezário José de Castilho".

Conforme relatório de viagem, o Vereador Tiago e a Deputada Letícia foram recebidos pela Ouvidora e Assessora da Superintendência da Secretaria, Glaucia Guedes, e pelo Assessor Juan Alberto Maturana.

Tiago explicou que há anos Novo Horizonte busca o asfaltamento da Estrada do Taquaral, o que representa para o Município a pavimentação da via e destacou a importância do apoio da Secretaria para concretização dessa obra. O edil apresentou cópias de Requerimentos antigos, atuais, respostas, assim como cópia da publicação no Diário Oficial do Estado, de 10/11/22, referente à execução da obra de pavimentação da estrada pelo Governo Estadual, porém até o momento não concretizada.

Com relação ao trecho da rodovia SP 321, de acordo com o relatório, Tiago expôs a batalha da população dos Jardins São José e Esplanada e de agentes políticos para tornar o local seguro aos moradores. "Expliquei sobre os frequentes acidentes, inclusive com vítimas fatais, e as dificuldades enfrentadas pelos munícipes para fazer a travessia da pista. Também apresentei documentos, cópias de requerimentos, respostas e fotos do local, além de solicitar o indispensável auxílio da Secretaria para melhorar as condições de segurança por meio da instalação de dispositivos, informados pelo próprio DER em várias ocasiões", destacou.

O Vereador ainda protocolou Ofícios Especiais destinados à Secretária Estadual do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, em que solicita a pavimentação da Estrada do Taquaral e a implantação de dispositivos de segurança em trecho da SP 321.