Emenda Impositiva do Vereador Rodrigo do Prado viabiliza instalação de novo elevador na Santa Casa

Publicado em: 13 de dezembro de 2023

A Santa Casa de Novo Horizonte inaugurou, na última segunda-feira (11), um novo elevador para transporte de pacientes e funcionários, viabilizado por meio de Emenda Impositiva do Vereador Rodrigo do Prado (Republicanos) ao orçamento do Município de 2023, que destinou R$ 100 mil para aquisição do equipamento.

Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos para determinadas obras, projetos ou instituições.

Rodrigo agradeceu ao Dr. Roberto Melchiori, médico e ex-vereador do Município, por ter sugerido a ele a indicação de recursos para aquisição de um novo elevador, uma antiga demanda da Santa Casa no que se refere à acessibilidade, sobretudo no transporte de pacientes em cadeiras de rodas e macas, pois o elevador da instituição tinha mais de 50 anos de uso.

"O equipamento permitirá uma melhor circulação de pacientes entre os dois pavimentos. No piso inferior do hospital funcionam os serviços de emergência, UTI, tomografia, raio-x, leitos de internação e centro cirúrgico. No andar superior estão berçário, leitos da maternidade e pediatria", observou.

O Vereador destacou que como o elevador era muito antigo, a maior parte da locomoção de pacientes entre esses dois pisos era feita por meio de rampa, exigindo esforço físico de funcionários e colocando em risco a segurança dos transportados.

"É uma alegria imensa poder contribuir destinando o recurso necessário para a instalação desse novo elevador, que será de grande valia para a entidade. Sempre priorizei a Saúde em minhas ações enquanto Vereador e, em especial, a Santa Casa", finalizou.

Na foto: Rita Vila Real, Dr. Roberto Melchiori, Vereador Rodrigo do Prado, Claudemir Falcão, Vereador Kall Rigamonti, Osvaldo Palota, José Ricardo Carrara e Ednaldo Sebastião.