Emenda Impositiva do Vereador Ligero Mecânico viabilizou aquisição de equipamentos para o Lar de Velhice "Maria de Sousa Spinola"

Publicado em: 19 de dezembro de 2023

A Emenda Impositiva nº 1/22, do Vereador Ligero Mecânico (MDB), ao orçamento do Município de 2023, destinou R$ 100 mil para o Lar de Velhice "Maria de Sousa Spinola". A proposta também é de autoria do Vereador Casadinho (PT).

Inicialmente, o recurso seria destinado para a troca do piso do prédio, no entanto, pelo fato do imóvel não pertencer à entidade houve impedimento técnico na execução da Emenda, de forma que o valor foi remanejado para aquisição de equipamentos permanentes.

De acordo com o Lar de Velhice, foram adquiridos armários de escritório, mesas, camas hospitalares, grades para camas, computadores, cadeiras de banho, armário para os quartos, balança, prateleiras, equipamentos de escritório, entre outros, essenciais para a melhoria do atendimento prestado pela instituição aos idosos.

Ligero explicou que a instituição acolhe aproximadamente 50 idosos e tem como prioridade básica dar atendimento a desamparados e carentes, que não têm como viver em suas famílias, ou não têm famílias, recebendo da entidade habitação, alimentação, vestuário e assistência médica.

*Fotos dos equipamentos enviadas pela entidade.