Emenda Impositiva do Vereador Tiago Rocca viabilizou aquisição de veículo destinado ao transporte de pacientes do Município para serviços de saúde em cidades de referência

Publicado em: 19 de dezembro de 2023

A Emenda Impositiva nº 14/22, do Vereador Tiago Rocca (União), ao orçamento do Município de 2023, destinou R$ 115 mil para aquisição de um veículo de sete lugares destinado ao transporte de pacientes de Novo Horizonte para serviços de saúde em cidades de referência.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o veículo em novembro, o que irá otimizar o acesso da população a tratamentos especializados e consultas em localidades próximas, resultando em maior agilidade e conforto no deslocamento daqueles que necessitam de cuidados médicos mais específicos.

Tiago destacou na justificativa da proposta que é fundamental que os recursos de suas Emendas sejam aplicados para melhorar a vida dos cidadãos, principalmente promovendo melhor acesso a serviços públicos de saúde.

Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem destinar recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) para determinadas obras, projetos ou instituições.

*Foto: Prefeitura Municipal.