Emenda Impositiva do Vereador Pastor Arnaldo contribuiu para execução de obras de instalação elétrica no Centro de Saúde II "Dr. João Dorival Cardoso"

Publicado em: 20 de dezembro de 2023

Emenda Impositiva do Vereador Pastor Arnaldo (PL) destinou R$ 694.536,80 para execução das obras de instalação elétrica do Centro de Saúde II "Dr. João Dorival Cardoso". Indicada no Projeto da Lei Orçamentária do exercício de 2022, a proposta também foi assinada pelos Vereadores Jair Gordo, Luciano Aschkar, Ligero Mecânico e Sônia Canato.

Inicialmente, o recurso seria destinado para aquisição de moveis e equipamentos para uma nova Unidade Básica de Saúde que seria construída no Município com investimento do Estado, no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde apontou inviabilidade técnica, pois à época a assinatura do Convênio não havia sido efetivada. Desta forma, por meio da Lei Municipal nº 5.698, de 20 de julho de 2022, o valor foi remanejado e destinado à execução das obras de instalação elétrica no Centro de Saúde.

Arnaldo destacou que o recurso da Emenda foi muito importante para que a Prefeitura finalizasse as obras de instalação elétrica, que estavam muito comprometidas por ser um prédio muito antigo. Em visita ao local, recentemente, o edil foi informado que a empresa responsável pela reforma está finalizando a pintura do prédio e que, em breve, ele estará em funcionamento para atendimento da população.

Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem destinar recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) para determinadas obras, projetos ou instituições.