Emenda Impositiva do Vereador Rodrigo do Prado viabilizou aquisição de produtos para o Projeto Fraldão

Publicado em: 21 de dezembro de 2023

A Emenda Impositiva nº 3/22, do Vereador Rodrigo do Prado (Republicanos), ao orçamento do Município de 2023, destinou R$ 100 mil para aquisição de produtos para atender as necessidades do Projeto Fraldão.

O edil destacou que o Fraldão visa o atendimento de idosos ou portadores de necessidades especiais que necessitam da utilização de fraldas geriátricas e/ou calças plásticas, proporcionando mais autonomia, conforto e qualidade de vida a essas pessoas.

"O fornecimento gratuito de fraldas e/ou calças plásticas é uma política pública que possui grande impacto em favor de pessoas necessitadas, uma vez que este item representa um custo alto e constante a quem dele depende", observou.

O recurso foi utilizado para compra de manta geriátrica, adesivo, filtrante e polietileno, produtos que são utilizados para confecção de fraldas.

O Vereador também é autor de Emenda Impositiva nº 28/23, que indica no orçamento do Município de 2024 o valor de R$ 80 mil para compra de produtos de custeio para o Projeto Fraldão.

Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem destinar recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) para determinadas obras, projetos ou instituições.

*Foto: enviada pelo Vereador ao lado de representantes do Projeto.